DETALHES NOTÍCIAS
Detran-PB renova convênio de municipalização de trânsito de JP
22/10/2014

O convênio de cooperação técnica de municipalização de trânsito da cidade de João Pessoa foi renovado, na tarde da terça-feira (21), no gabinete do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), em João Pessoa, com a presença do superintendente do órgão, Rodrigo Carvalho, e do superintendente da Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), Roberto Pinto.


Na ocasião, ficou acordado com a Semob o repasse de valores referentes a multas recebidas por condutores deste e de outros municípios, repassados pelo próprio Detran e pelo Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf). De acordo com o código de trânsito, a aplicação da verba será, exclusivamente, em campanhas educativas, sinalização, engenharia de tráfego, fiscalização e policiamento.


O superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, destacou a importância da parceria. “Esta iniciativa também visa multiplicar as ações de prevenção, segurança e paz no trânsito. Além disso, discutimos novas parcerias para aplicar até o início do verão como o reforço das campanhas de respeito às faixas de pedestres, Lei Seca, uso de capacetes pelos motociclistas e ações de fiscalização para orientar os condutores sobre cumprimento da legislação de trânsito e, assim, contribuir para a redução de acidentes e óbitos”.


Rodrigo reforçou ainda a contribuição dos hospitais e municípios para a redução do número de acidentes de trânsito: “Quanto mais municípios se engajarem e aderirem à municipalização teremos a médio e longo prazo números cada vez menores de infrações. Os hospitais também estão apoiando a causa e já estamos com equipes de educação de trânsito nesses ambientes que diariamente recebem vítimas”, registrou.


“Toda a parte burocrática foi ajustada para que os recursos obtidos pelo Detran, através das multas, possam nos ser repassados de maneira continuada. No entanto, o que mais nos interessa é a parceria entre esses dois órgãos tão importantes para que juntos possamos colocar em prática o cumprimento da legislação e, acima de tudo, preservar vidas”, disse o superintendente da Semob, Roberto Pinto. O convênio tem a vigência de cinco anos.


Com o repasse dessa verba, a Semob investirá mais no setor. Roberto Pinto destaca que a secretaria vem implantado a sinalização vertical e horizontal na cidade e renovação de placas com material de maior durabilidade, além da execução de mais de mil faixas de pedestres. “O retorno é imediato, pois reduzimos o número de acidentes, proporcionamos maior tranquilidade aos motoristas e motociclistas e garantimos uma maior fluidez no trânsito”, finalizou.


Ascom

Rua Índios Carirís, 236, Centro
Campina Grande - PB
CEP: 58400-030
Aceitamos cartões de crédito
Desenvolvido por:
Todos os direitos reservados - Vip Auto Escola